sexta-feira, 13 de junho de 2014

RESENHA: Os 13 Porquês - Jay Asher.


Sempre fui o tipo de pessoa que gosta de leituras leves, afinal, ler é o meu lazer. Apesar disso, as vezes aprecio leituras pesadas, que nos fazem refletir sobre algo, como por exemplo, esse livro.
 

Os 13 Porquês trata de um assunto sério, que nem muita gente dá importância. Bullying, comentários e boatos desagradáveis sobre pessoas, e outras coisas. 

No dia em que terminei de ler, vi uma frase no instagram que se encaixou um pouco no contexto: “Todo mundo que você vê está enfrentando uma batalha diariamente. Seja gentil com todo mundo.”
 

Hannah Barker, a protagonista(e sofredora) do livro se matou, só que ela deixou fitas e mapas, que havia todos os motivos do seu suicídio, em uma caixa. Todos que recebiam esse “presente” tinham que repassar para a próxima pessoa da lista, o próximo motivo depois de você. Quando as fitas são repassadas para Clay Jensen, ele resolve seguir todas as palavras da falecida Hannah e isso vai mudar sua vida para sempre.
 

“Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir esse segredo é apertando o play.”
 

Durante a leitura, perdi as contas das vezes em que eu pensava “Meu Deus, será que eu já causei isso a uma pessoa?” Quando você chega ao final, você respira bem fundo e pensa: MEU. DEUS.
Acho que a última vez em que li um livro e não consegui de parar de pensar na crítica que aquilo ali trazia foi Jogos Vorazes.
 

Jay Asher é brilhante, a escrita dele é pesada, igualmente a história. Ao longo da leitura, você se apega tanto a Hannah que você nem acha que ela está morta.
 

Agora, todas vez que eu fizer algo a alguma pessoa, vou pensar que ela pode ser que nem Hannah Barker e eu posso ser um dos 13 porquês no futuro haha ):
 

Infelizmente tive que ler em ebook, pois é muito difícil encontra-lo fisicamente, até na Saraiva Online ele está esgotado, acho que todos nós já sabemos o motivo.
 

5 estrelas! Vai virar filme! hahaha Fiquem com esse book trailer!



3 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas já está na minha lista de "a comprar"!!!!
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!!!! Fico à sua espera!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?
    Indiquei você em uma tag. Confere lá :
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir