sábado, 24 de maio de 2014

Todo Dia de David Levithan: e se você não soubesse quem é de verdade?

Todo DiaO livro conta a história de "A",não sabemos se ele é homem ou mulher e mais nenhuma característica dela/dela,pois"A" acorda todo dia em um corpo diferente de uma pessoa que ele não sabe quem é. E é assim desde que ele nasceu. Não sabe se tem família,amigos e outras coisas. Ele não se apega aos conhecidos da pessoa em que ele está, resolve não modificar nada na vida das pessoas. Até que um dia,uma coisa acontece, ele conhece Rhiannon. Então, ele começa a quebrar todas as suas próprias regras para ir atrás dessa garota.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa,porque meu Deus,ela é tão <333. Depois de algumas resenhas tomei a coragem e comprei, mesmo com medo de me arrepender. 

É uma leitura leve e rápida,boa para ler naquela tarde que você não tem absolutamente nada para fazer.

Essa história parece uma simples ficção,criada apenas para nos entreter,mas não é. Se você realmente olhar bem é tudo uma crítica aos rótulos que são criados as pessoas,ao quanto nos importamos com as aparências. Mas o autor,David Levithan, consegue fazer isso sem dar ficar dando lições de morais no leitor o tempo todo, ele apenas deixa tudo explicito, como uma metáfora.

Valeu extremamente a pena deixar meus estudos na semana santa para ler isso <3 Recomendo, mas infelizmente,não tem continuação :( Isso só não parte meu coração,mas como também estraçalha. 





2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, entrou para minha lista de próximas leituras!
    Beijos
    - http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai,que bom que você gostou e que vai ler! =DD
      Continue visitando!
      (Adorei seu blog,alê!)
      Beijos ;****

      Excluir