quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Resenha: O Trono de Fogo.

O Trono de Fogo.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intríseca.
N° de Páginas: 389.
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

 ATENÇÃO: Esse livro é o segundo volume de uma série, se você não o leu, é melhor evitar a resenha devido aos spoilers.

Em O trono de fogo, nos encontramos mais uma vez com Sadie e Carter Kane. Os personagens principais, nesse livro, embora tenha se passado pouco tempo em relação aos acontecimentos de "A pirâmide Vermelha" (Primeiro volume), estão mais maduros e com as mesmas características carismáticas. Cada um com jeitos de certas formas opostos, se completam e nos proporcinam uma boa dose de emoção com suas aventuras e humor com as suas tiradas.( Principalmente a Sadie, morri de rir com os comentários delas hahaha, ela é única!)

O livro é repleto de ação do começo ao fim, e embora as vezes eu tenha ficado meio confusa com termos egípcios, a narrativa flui rapidamente. Novos personagens são introduzidos, como Bes, o Deus anão que conquista aos poucos o leitor com seu jeito e o Walt, um dos aprendizes de Carter e Sadie que nos surpreende.

Uma coisa que é o máximo nesse livro é que os capítulos são narrados intercalados entre os dois irmãos e são uma gravação que eles fizeram, transcrita pelo autor. Embora o livro seja fictício, essa característica o deixa de certa forma mais "real" e deixa o leitor mais próximo da história.

É impressionante como Rick Riordan, mais uma vez, consegue com maestria explorar a tão rica mitologia egípcia e a deixa de certa forma "atual" para ser inserida na história. Todos os deuses são incríveis!

Além de toda a ação e humor, conta também com romance, Carter a procura de Zia(ele é um fofo!) e o surgimento de um triângulo amoroso com Sadie e dois rapazes(quem leu o 1°, já sabe quem é um deles né haha).

Esse segundo volume, chega a ser melhor que o primeiro e não decepciona, leitura recomendada para todos os tipos de idade e para os fãs das outras séries do "Tio Rick".



5 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas parece ser divertido!!!
    Queria desejar um Feliz Ano Novo e não se esqueça de amanhã (dia 31) ir visitar o blog e ver o post especial de fim de ano!!!
    Conto com a sua visita e com o seu comment!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Feliz ano novo pra você também, vou conferir o blog ;)

      Excluir
  2. O que falar sobre os livros do Rick... Meu deus amoooo ^^
    A sua resenha está super completa além de estar super bem feita ... Ainda não li este livro mas sou fã demais de Percy :D
    Adorei o blog!
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo os livros do Rick <3 Muito obrigada, de verdade!
      Beijos ;*

      Excluir
  3. Oi, tenho uma tag para você no blog!!!
    Vá a http://fashion--and--you.blogspot.pt/2014/01/tag-5-coisas-sobre-mim-que-voce-nao.html e confira-a.
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir