sábado, 14 de dezembro de 2013

Resenha: Divergente - Veronica Roth

Divergente.
Autora: Veronica Roth
Nº de páginas: 496
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 

Oiee gente,eu sou a Débora(pode me chamar de Debs ou Deb!) e sou uma das colunistas do blog e estou aqui,hoje,para divulgar esse best seller internacional,se quer saber mais,continue lendo! =D

Em um mundo pós-apocalíptico(like Jogos Vorazes),o mundo é dividido em cinco facções. As pessoas com certa idade terão que escolher se irão deixar a facção onde nasceu e ir para outra,ou continuar na mesma. Uma vez que deixado o ninho,não tem volta. Beatrice(ou Tris) nasceu na Abnegação e escolheu a Audácia,porém ela tem um segredo,que nesse mundo pode custá-la a vida.

Primeiramente,gostaria dizer que Veronica Roth(autora) é FANTÁSTICA! Eu sou muito fã de Jogos Vorazes,mas tenho que admitir: esse livro é beeeem melhor! Tem muita mais história. 

O livro só me decepcionou em um momento,que foi o final(mas ops,nada de spoiler!),mas fora isso,vale muuuuuuuuito a pena ler! Se eu pudesse dar mais que 5 estrelinhas eu daria sem pensar duas vezes! 

A Editora Rocco é minha editora preferida em relação a distopias,começando por Jogos Vorazes! A edição ficou otima!

Acabei de comprar Insurgente,o 2 livro da série,e já estou loucaaa pra ler! Sem dúvidas minha saga preferida! Estou tão ansiosa para essa série que vou comprar o 3º livro nos Estados Unidos! =DD

O filme vai lançar dia 21 de março,deixo aqui embaixo o trailer e uma "coletiva de imprensa" com os autores que achei super interessante! Beijinhoooos,não esqueçam de comentar! ;**



2 comentários:

  1. Oi Deb tudo bem??
    Eu tenho os dois livros da série pra ler mas eu não tive "tempo" pra me dedicar à eles.... =( Parece muito bom e já vi comentários que é melhor que Jogos Vorazes mesmo!!
    Eu vi o banner do filme e uau, quem é aquele na capa?? Huhuhuhuh!

    Só não entendi por quê as pessoas iriam querer trocar de facção.... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnn Jeh,tudo simmm e cntg?
      Mulher que homem lindo,TUDO DE BOM!! KKKK
      É como se eles escolhessem pela habilidades deles,jeh,mais ou menos assim,não sei explica muito bemm! :x

      Excluir