quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O que há de novo #1

Oi pessoal!
Hoje teremos a coluna "O que há de novo"(eu sei, não tenho muita criatividades com nomes hahaha). Ela será quinzenal ou mensal e irá mostrar todos os livros, box de seriados(<3), CDs e filmes que eu comprei/ganhei com pequenos comentários. Eu queria muito poder fazer ela em vídeo, mas não tenho uma câmera com a qualidade boa, quem sabe num futuro próximo.


Essa semana fui a livraria cultura e embora quisesse levar pra casa quase ela toda, comprei 5 livros. (Muita coisa pra pouco dinheiro rs).


Trono de Fogo
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
Tenho que admitir: sou fã de carteirinha do Rick Riordan! Quando li o primeiro livro dessa série(A pirâmide vermelha) gostei muito, e achei a mitologia egípicia, até então totalmente desconhecida por mim, super interessante, então as expectativas sobre esse livro são boas, inclusive já comecei a ler e em breve terá resenha aqui no blog.



1984

Autor: George Orwell

Editora: Companhia das Letras.

Sinopse: "1984" não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.



Considerado um clássico e uma obra muito influente, esse livro chama atenção! Minha mãe o leu quando estava fazendo a faculdade de História. Ela disse que ele marcou sua vida, acho essa temática de ficção política e distopia muito rica. Só pela sinopse você já fica com vontade de ler. Espero que eu goste tanto dele quanto minha mãe gostou. Digo mais uma coisa: Essa capa é o máximo!
Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intríseca
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly.

Que coisa mais linda é essa capa de silêncio, hein? Não só ela, como todas da série Hush, Hush. Os livros anteriores foram daquele estilo que me prende do começo ao fim e só sossego quando acabo. E de bônus me apaixonei pelo Patch, afinal quem não se apaixona por ele?. Será que o terceiro livro é tão emocianente assim também?

A seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Desde que foi lançado, ao longo do tempo, só ouço/leio criticas positivas sobre esse livro. Cheguei até a procurar notícias sobre ele e fiquei triste quando soube que iam fazer um seriado, mas o piloto não aprovado. Ainda não li, mas por tudo que sei, a história parecia digna não só das telinhas como das telonas também! É o próximo na listinha de leitura, com certeza.



1889

Autor: Laurentino Gomes

Editora: Globo Livros.

Sinopse: Nas últimas semanas de 1889, a tripulação de um navio de guerra brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital de Ceilão (atual Siri Lanka), foi pega de surpresa pelas notícias alarmantes que chegavam do outro lado do mundo. O Brasil havia se tornado uma república. O império brasileiro, até então tido como a mais sólida, estável e duradoura experiência de governo na América Latina, com 67 anos de história, desabara na manhã de quinze de novembro. O austero e admirado imperador Pedro II, um dos homens mais cultos da época, que ocupara o trono por quase meio século, fora obrigado a sair do país junto com toda a família imperial. Vivia agora exilado na Europa, banido para sempre do solo em que nascera. Enquanto isso, os destinos do novo regime estavam nas mãos de um marechal já idoso e bastante doente, o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, considerado até então um monarquista convicto e amigo do imperador deposto. Essas e outras histórias surpreendentes estão 1889, o novo livro do premiado escritor Laurentino Gomes. A obra, que trata da Proclamação da República, fecha uma trilogia iniciada com 1808, sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para Rio de Janeiro, e continuada com 1822, sobre a Independência do Brasil. Somados, os dois livros venderam mais de 1,5 milhão de exemplares no Brasil e ganharam quatro prêmios Jabuti, o mais prestigiado da literatura brasileira. Com 24 capítulos e ricamente ilustrado, 1889 contribui para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, em um relato cativante que explica não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios importantes da história brasileira como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.


Comprei esse livro recomendado por meu pai, que assistiu a entrevista do autor no programa do Jô. Procurei várias opiniões sobre ele, e cheguei a um consenso: Todo brasileiro deveria ler! Esclarece muito bem “o começo” de nossa história.

6 comentários:

  1. Olá.

    Adorei e é claro, estou seguindo.

    A seleção ♥
    Sou doida para ler 1889 e quero resenha rs.

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnnn,muito obrigada por seguir e comentar! Seja sempre bem-vinda! Seguindo o seu blog =D Adoreii!

      Excluir
  2. Oie Mari =)

    Quando livro bom *-*
    Já li A Seleção e amei ♥

    Boa leitura para vc!

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnn,obrigada por comentar e visitar o blog! hihi to seguindo o My Dear Library,adoreiii! bjuss! ;*

      Excluir
  3. Excelentes livros Mari.. leia A Seleção assim que puder. Ele é ótimooo! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnnn Mirelle,obrigado por visitar e comentar o blog,já to seguindo o seuu! Linduuu dms! bjusss ;*

      Excluir